“Segurança no Trânsito”
É tema de palestra para colaboradores da Bouwman Tecnologia Agropecuária.
Para conscientizar os motoristas a redobrarem os cuidados na direção, a Bouwman realizou na última sexta-feira (25), uma palestra com tema “Segurança no Trânsito e Direção defensiva” para os colaboradores da matriz, em Castro/PR. Um total de 30 colaboradores participaram da ação que alertou sobre o alto índice de multas causadas pelo excesso de velocidade.
Com o principal objetivo de conscientizar sobre as práticas seguras no trânsito, a palestra abordou também temas sobre estatísticas no trânsito, infrações, álcool e direção, segurança dos motoristas, e riscos de usar celular ao volante, promovendo assim uma reflexão sobre as atitudes preventivas no trânsito.
“O nosso objetivo é conscientizar os colaboradores da empresa a dirigir com segurança. A palestra abordou um tema muito delicado no dia a dia de cada um e precisamos dar valor à vida e pensar em suas famílias”
comentou Vinicius Bouwman responsável pelo setor de Pós-vendas da Bouwman.
A palestra foi ministrada pelo socorrista e bombeiro Fabiano Lopes, Técnico de Segurança e instrutor credenciado do Detran.

MOVIMENTO MAIO AMARELO – O Movimento Maio Amarelo nasceu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Com o tema “Nós somos o Trânsito” o movimento Maio Amarelo chega a sua 5ª edição e apoia a sociedade com discussões e atitudes voltadas a necessidade urgente na redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.
Assim como no ano passado, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os motoristas, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
De acordo com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, ressalta José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
É importante ressaltar que o “Maio Amarelo”, como o próprio nome diz, é um movimento, uma ação, e não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “Maio Amarelo” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro.