Buscar

Krone apresenta a nova BiG X 1180 - A forrageira mais potente do mundo pela Krone



Spelle, 12 de setembro de 2018 - Lançamento mundial da nova BiG X 1180.

Com o novo modelo BiG X 1180, a KRONE está expandindo as séries BiG X 680, 780, 880 e ressaltando sua experiência como fabricante de forrageiras no segmento de alta performance de recursos. O aumento na potência do motor com o Liebherr V12 com 24,24 l de cilindrada, que tem mais de 850 KW (1156 hp). Assim, a KRONE oferece a colheitadeira de forragem com mais potência do mundo. Sendo necessário a cada 1000 horas de operação intervalos de manutenção para as trocas de óleo, filtros e válvulas. Todos os modelos BiG X (apenas com pós-tratamento de escape SCR) cumprem as normas de emissão V ou Tier 4f. O novo modelo BiG X 1180 também está disponível com a cabine elevatória (Liftcab).


OptiMaxx 250: Condicionador de grãos

Nos condicionadores de rolos, a KRONE conta com a inovação e desempenho ainda melhor. Por exemplo, o perfil dentário do novo cräcker OptiMaxx 250 é inclinado em 5 graus. Aliado a este desenho helicoidal e ao efeito de corte resultante, a cultura não é apenas processada intensivamente na direção longitudinal, mas ao mesmo tempo também fornece uma preparação exemplar na direção transversal. O novo condicionador de rolos com um diâmetro de 250 mm nas versões 105/123 e 123/144 dentes. Os dentes da versão 105/123 são adequados para comprimentos médios a longos, o condicionador de rolos com 123/144 dentes é recomendado para comprimentos curtos a médios, a diferença de velocidade é 30% como padrão; opcionalmente 40 ou 50% são possíveis.


OptiMaxx 305: Maior diâmetro de rolo no mercado

Como as taxas mais altas de motor e de produção,  o novo modelo BiG X 1180 exige mais do cräcker, a KRONE amplia novamente o diâmetro do rolo e oferece exclusivamente um condicionador de rolos com diâmetro de 305 mm (OptiMaxx 305) com rolete helicoidal exclusiva para a BiG X 1180 . Com o efeito de quebra de grãos, uma superfície de fricção maior e uma velocidade periférica mais rápida, o OptiMaxx 305 impressiona com sua aceitação de material exemplar, mesmo com grandes comprimentos de corte e processamento intensivo da cultura. A KRONE ajustou o número de dentes na circunferência do rolo em proporção ao diâmetro: os dois OptiMaxx 305 são equipados de acordo com a área de aplicação: 125/150 dentes para comprimentos de corte médios a longos ou alternativamente 150/175 dentes para comprimentos de corte curtos a médios. A diferença de velocidade dos rolos especiais é padrão em 30%. O novo conceito de condicionador de rolos também impressiona com o seu manuseio: a caixa reprojetada oferece armazenamento adaptado para o alto rendimento, bem como serviço exemplar e facilidade de manutenção. Não apenas as mudanças de roletes e troca de polias (de 30 a 50% de diferença de velocidade) são fáceis de fazer, como também a limpeza é facilitada pelas grandes aberturas. Outra característica prática, é a medição de temperatura do rolamento de rolos. Este importante instrumento de controle permite que o operador monitore a temperatura de armazenamento no terminal da máquina e ofereça o mais alto nível de segurança. A outra vantagem é que ambos os condicionadores de rolos OptiMaxx 250 e OptiMaxx 305 são equipados com um pacote de molas grandes e fortes que garantem um nível constante e alto de força na cultura. O resultado: preparo intensivo de grãos e plantas em todas as faixas de comprimento de corte.


Com ajuste automático da contra-faca

Sob encomenda, as séries BiG X 680, 780, 880 e 1180 também estão disponíveis com ajuste automático da aresta de corte. Assim o operador pode ajustar a contra-faca automaticamente da cabine em apenas alguns segundos. No entanto, o ajuste manual da contra-faca na operação externa ainda é possível.


EasyLoad: o sistema de transferência automática da KRONE

Graças a uma análise de imagem 3D baseada em câmera, o sistema de sobrecarga EasyLoad pode ser usado para encher convenientemente cada veículo de descarga em operação paralela ao lado. A folha de ejeção é totalmente controlada automaticamente (aba de extremidade aberta ou fechada, folha de ejeção virada para a direita ou esquerda); assim o operador pode definir diferentes estratégias de enchimento do veículo de descarga. O grau de enchimento e o ponto de impacto da cultura também podem ser programados. Além disso, pode monitorar todas as funções convenientemente no monitor da cabine. No futuro, também será possível sistema de autocarregamento através de um assessório  acoplado na parte traseira da BIG-X que permite a abertura de eitos sem danificar a cultura. Este recurso está sendo testado e estará disponível em uma data posterior (também como uma opção de retroajuste).


Incluindo medição de umidade e teor nutricional com o AgriNIR online

O sensor on-line opcional AgriNIR fornece dados precisos sobre a umidade e  o teor nutricional da cultura. O sensor é produzido pelo fabricante de longa data e experiente Dynamica Generale e fornece os seguintes dados sobre a cultura: matéria seca, amido, proteína bruta, cinza bruta, gordura bruta, fibra em detergente ácido (ADF), fibra em detergente neutro (NDF). Os dados são registrados no terminal da máquina KRONE e atribuídos às áreas correspondentes. O processamento adicional desses dados é possível em muitos aplicativos de software.


1,267 visualizações

A BOUWMAN

PRODUTOS

CLASSIFICADOS

SERVIÇOS

CONTATO

Bouwman Tecnologia Agropecuária© Todos os direitos reservados | Castro / PR | Brasil